Petrobras forma parceria com SEBRAE-RN


 

Petrobras e Sebrae beneficiam empresas do setor de petróleo

A Petrobras e o Sebrae-RN assinaram nesta terça-feira (2/06) convênio da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia no valor de R$ 1,3 milhão. A parceria beneficiará empresas de micro e pequeno porte do Rio Grande do Norte que estejam inseridas no setor energético.

Esta ação vai fomentar projetos estruturantes, buscando a capacitação de fornecedores, a remoção de obstáculos e o aproveitamento de oportunidades para a inserção competitiva e sustentável de empresas regionais. O principal objetivo é fortalecer a competitividade no setor e trazer impactos positivos aos demais setores da economia, gerando postos de trabalho e renda.

As empresas da Cadeia Produtiva serão beneficiadas, principalmente, com:

Diagnóstico de oportunidades de bens e serviços
Consultoria para adequação e melhoria de processos
Certificação em OHSAS e nas ISO 9000 e 14000
Capacitação em desenvolvimento tecnológico

A atividade da Petrobras no Estado gera mais de 12 mil empregos diretos e 40 mil indiretos, o que movimenta a economia local. Somente no ano passado, a empresa contratou mais de R$ 470 milhões na aquisição de bens e serviços a empresas do Rio Grande do Norte.

As empresas interessadas em participar do projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás do RN devem procurar o escritório Sebrae mais próximo ou ligar para o 0800 570 0800.

Esta ação está inserida no Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) que visa maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior. O Prominp conta com a coordenação geral do Ministério de Minas e Energia e com a coordenação executiva da Petrobras.

Fonte:

http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br

Por editor master

Coaboradores Analistas de Sistemas Advogados Matematicos Cipistas Conselheiros de Direitos Humanos Pesquisadores Escritores

2 comentários

Deixar um comentário