Quem tem síndrome de Asperger pode ter um surto psicótico? Todas as pessoas com síndrome de Asperger,


6 respostas

Quem tem síndrome de Asperger pode ter um surto psicótico? Todas as pessoas com síndrome de Asperger, necessariamente, tem a inteligência acima da média?

Dra. Monica Araújo Rodrigues Elisiario

Dra. Monica Araújo Rodrigues Elisiario

Psicólogo

Belo Horizonte

Agendar consulta

Não necessariamente, vai depender qual o grau o paciente em que o paciente se encontra e qual a co-morbidade.
Quanto ao quoeficiente e inteligência é considerado alto.
At.,
Monica Araújo

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.Mostrar especialistas Como funciona?

 Jéssica Alves Soares

Jéssica Alves Soares

Psicólogo

Brasília

A Síndrome de Asperger pode estar relacionada com outras doenças, inclusive transtornos bipolares ou outras psicoses. Isso não quer dizer que vão ocorrer necessariamente outras morbidades, é sempre necessário acompanhamento profissional para que se analise as características do indivíduo e como ele vive com tal Síndrome.
Quanto a segunda pergunta, é bastante comum sim as crianças com Síndrome de Asperger serem excepcionalmente inteligentes em uma ou mais áreas, mas isso não é regra, nem pré-requisito diagnóstico.

 Carla Fernanda Pereira Potczyk

Carla Fernanda Pereira Potczyk

Psicólogo

Telêmaco Borba

O Surto Psicótico qualquer mortal pode ter, pessoas que Diagnosticadas com Síndrome de Asperger estão propensas a desenvolver um quadro Clínico Psicótico mas não é regra. Quanto sua capacidade de inteligência cognitiva são geralmente acima da média mas em outras áreas da inteligencia como emocional precisam geralmente precisam ser desenvolvidos.

 Carolina Mattos

Carolina Mattos

Psicólogo

Rio de Janeiro

O Asperg é um transtorno do espectro autista que não apresenta comprometimento intelectual e nem retardo cognitivo. Muitos portadores da sindrome possuem QÍ acima da média com habilidade verbal muito desenvolvida, mas isso não é uma regra. Eles podem apresentar transtorno bipolar, agressividade, crises de humor, fobias entre outros transtornos psicológicos. O asperg é uma forma branda de autismo que pode e deve ser tratada com acompanhamento psicológico, o paciente diagnosticado tem muitas chances de ter uma vida plena e saudável.

 Gardênia Holanda Marques

Gardênia Holanda Marques

Psicólogo

Fortaleza

A síndrome de Asperger pode apresentar sintomas como distanciamento social e afetivo, ecolalias, algumas dificuldades na linguagem. Há a possibilidade de um surto psicótico. Não há garantia que pessoas com essa síndrome tenham inteligência acima da média. No entanto podem apresentar.O asperger é considerado autismo leve e deve ser acompanhado por um psicólogo.

 Patricia De Lucia Nadruz

Patricia De Lucia Nadruz

Psicólogo, Terapeuta complementar

São Paulo

Agendar consulta

Pode sim, mas tem que saber se é um surto psicótico puro ou se é apenas uma desorganização devido a estresse. Algumas vezes os autistas podem mimetizar um surto psicótico. Agora nada impede que tenha uma comorbidade com outros transtornos. O Asperger, assim como um normotipico ,pode apresentar qualquer outro transtorno mental e são até mais suscetíveis a eles. Quanto a inteligência costuma ser de normal até superdotação. O vocabulário costuma ser excelente.

Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: