KARMA FAMILIAR: O QUE É E COMO SE LIVRAR?



» ESPIRITUALIDADEREFLEXÕES E CONHECIMENTO

WeMystic Brasil

Por WEMYSTIC BRASIL
TimeTempo de leitura: 5 min

karma, proveniente do sânscrito कर्म, significa literalmente “ação”. Como termo, ele é utilizado em diversas correntes filosóficas e espirituais, como o budismo, hinduísmo e espiritismo. Hoje vamos compreender a sua essência e o que significa o conceito pouco discutido de karma familiar.

KARMA: VISÕES PLURAIS

https://510fc1692c37bd81f0bf5ca956e98578.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo o hinduísmo, o karma é o resultado de nossas ações durante as nossas vidas terrenas. Quando morremos, ele começa a se desenvolver em nosso interior, no interior de nossa alma. Conforme o tempo vai passando, ele começa a se mostrar e passa para as reencarnações seguintes.

No budismo, a ação do karma é vista sobretudo como as nossas intenções, ou seja, como aquilo que nos motiva a tomar atitudes, sejam elas boas ou más. Elas geram consequências e, como intenção, são também responsáveis pela nossa vontade, nosso elo de vida, nosso desejo de nos manter vivos.


KARMA: NO ESPIRITISMO

Hoje em dia, uma das definições mais aceitas de karma se encontra no espiritismo. Allan Kardec nunca utilizou esse termo, entretanto o correlacionamos com a “causa e efeito”, muito discutido pelas doutrinas espíritas.

Quando reencarnamos, já levamos automaticamente um karma conosco. É este as consequências e necessidades de nossas ações, relacionadas à vida anterior. Se tivemos uma vida de muitos problemas e desavenças, tendemos a nos reencarnamos em uma família com os mesmos problemas, para que possamos nos curar e, futuramente, alcançar o plano espiritual completo.


Clique Aqui: O karma e o espiritismo – causa e efeito


KARMA FAMILIAR: O QUE SERIA?

Uma ideia que está intrinsicamente ligada ao karma é o karma familiar. Ele possui uma característica realmente genética, visto que ele passa de geração à geração. Muitas vezes uma característica nossa não é de nossa vida passada, mas sim da vida de nossos pais. Como isso é possível?

Bem, mesmo que sejamos seres espirituais saudáveis, se tivermos pais doentes espiritualmente, estes males podem também nos contaminar. Pais que sofreram abusos, traumas e vivem com problemas, podem – mesmo sem querer – passar essas negatividades para as nossas vidas futuras.

Assim, quando não temos uma boa relação com os nossos pais, é muito mais provável que herdamos destes o karma familiar. Deste modo, resolvemos e os ajudamos a reencarnarem cada vez mais em ambientes mais propícios e harmônicos.


COMO SABER SE TENHO KARMA FAMILIAR?

Bem, todos nós temos pelo menos um pouco de karma familiar. Nem sempre isso significa que o karma é ruim. Muitas vezes o karma de nossa família é tão positivo, que as ações em nossas vidas futuras fazem com que evoluamos muito mais rápido enquanto seres de luz.

Entretanto, quando você carrega karmas mais pesados de famílias passadas, alguns sintomas são os mais comuns. Entre eles, podemos destacar:

– Você se vê muito mais sensível com a sua família atual e pode até mesmo sentir padrões nos seus antepassados que vão – e se repetem – nos seus pais atuais.

– Discussões ou eventos estranhos dentro da família vão te envolver na maioria dos casos, isto porque a sua energia familiar e o seu karma estão em constante diálogo.

– Você se sente pesado e com muitas responsabilidades. Isto é extremamente normal, já que o seu subconsciente precisa que você evolua e consolide o karma familiar de sua vida, seja para revivê-los em vidas ulteriores ou para lhes dizer adeus.

– Você se sente diferente. Muitas pessoas até mesmo dizem que pensam que são adotadas, de tão diferentes que são. Este fenômeno se explica pelo nível de maturação espiritual para com a família. Existe uma grande distância entre você e sua mente e aquela da sua família atual. Às vezes você precisa aprender a se desconectar da sua família antiga e realizar, por sua vez, sua atual missão.

– Alto desenvolvimento espiritual. Você possui, mesmo em seu semblante, uma áurea espiritual que agrada aqueles que te amam. Sua mente é mais ligada com as questões do espiritismo e você se sente mais preparado para discutir sobre diversos assuntos que ultrapassem o entendimento humano.


Clique Aqui: Karma: Uma viagem impressionante


KARMA FAMILIAR: COMO ME DESPEDIR?

Entretanto, muitas vezes já evoluímos como seres de bondade e amor, mas ainda não nos vemos livres deste karma familiar, que até parece nos prender no plano terrestre.

Os traumas de vidas passadas sempre passam pelas gerações e chegam em seus atuais pais. Ou seja, o seu relacionamento com eles jamais será totalmente perfeito. Para conseguir se afastar deste karma familiar, é necessária uma reflexão sobre os motivos, uma volta ao passado e um esclarecimento das coisas que aconteceram. https://510fc1692c37bd81f0bf5ca956e98578.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Quando você se ver como dono de si próprio e com a autonomia do ser em suas mãos, você vai perceber que não deve ficar cuidando de problemas mal resolvidos de sua família, mas sim de sua mente enquanto ser que logo passará pelas fronteiras do plano de luz.


https://510fc1692c37bd81f0bf5ca956e98578.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Saiba mais :


Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: