CLARA DE OVO NO ROSTO: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E MELHORES MODOS DE USAR


 Escrito porIsla Ramos
Em 08.07.20

ISTOCK

A clara de ovo é uma opção acessível que traz melhorias para a face devido aos seus componentes. Apesar de ser um ingrediente simples, tem propriedades essenciais para a vitalidade da pele. Então, se você quer saber os benefícios, como usar a clara de ovo no rosto e ver dicas imperdíveis, acompanhe a matéria!

PUBLICIDADEhttps://e9fa6986ec531773858620662d7afd42.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.htmlÍndice do conteúdo:

10 benefícios do uso de clara de ovo no rosto que vão ajudar a sua pele

ISTOCK

Conversamos com Leonardo Abrucio (CRM 66591), dermatologista da BP – A Beneficiência Portuguesa, que chamou a atenção para as propriedades do ingrediente: “a clara de ovo é composta por cerca de 10% de proteínas, minerais e glicose e quase 90% de água”. Ele apontou também seus principais benefícios. Confira:

Relacionadas

10 mandamentos para uma pele bonita, limpa e saudável10 maneiras infalíveis de suavizar as rugas da testa10 produtos de beleza que toda mulher merece ter

  1. Ajuda na formação de colágeno e elastina: a proteína da clara de ovo, chamada de albumina, colabora para formar as fibras de elastina e colágeno, essenciais para a nossa pele.
  2. Tem ação antioxidante por conter zinco, magnésio, selênio e vitamina B2, que possuem essa ação.
  3. Auxilia na hidratação da pele: por conta do potássio, que é um bom melhorador dessa função.
  4. Colabora para a ação cicatrizante: isso porque apresenta a vitamina A em sua composição.
  5. Ajuda a amenizar rugas: também por conta da vitamina A. Entretanto, o dermatologista alerta que o efeito é temporário.
  6. Melhora a acne: devido às suas propriedades adstringentes, que promovem a absorção de impurezas.
  7. Possui ação antibacteriana : pela presença da enzima lisozima, que destrói a parede das bactérias.
  8. Promove a redução dos poros: as propriedades da clara de ovo auxiliam nesse efeito, por conta da ação antibacteriana e adstringente.
  9. Ajuda a combater os radicais livres: componentes como a albumina, o zinco, o magnésio, o selênio e a vitamina B2 colaboram no combate aos radicais livres.
  10. Melhora a firmeza de peles maduras: pelas proteínas contidas na clara de ovo. O dermatologista aponta que a produção do colágeno diminui com a idade, principalmente nas pessoas com exposição prolongada aos raios solares, e a clara de ovo ajuda a manter a firmeza da pele.

Leonardo Abrucio faz uma ressalva: apesar de suas propriedades, a clara de ovo não tem ação clareadora. Para saber como aproveitar melhor as propriedades da clara de ovo no rosto, anote as dicas que separamos para você a seguir!

Como usar clara de ovo no rosto e aproveitar os seus benefícios

ISTOCK

Perguntamos ao dermatologista sobre as melhores maneiras de usar a clara de ovo no rosto. Veja a seguir:

Máscara de clara de ovo com leite e mel

O dermatologista recomenda a seguinte receita: misture uma clara de ovo, uma colher (chá) de leite e 3 gotas de mel; use uma colher para mexer os ingredientes. Em seguida, passe no rosto e cubra com papel toalha, papel higiênico ou filme de PVC. De acordo com Leonardo, essa mistura pode ser deixada a noite inteira na pele da face e pescoço, com frequência de até duas vezes por semana.

Clara de ovo e Maizena

Outra possibilidade é misturar uma clara de ovo com uma colher (sopa) de Maizena. Bata a clara em neve e junte com o amido de milho, até obter um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe por 5 minutos. “O amido de milho acalma e reduz a oleosidade, deixando a pele mais lisa e bonita”, aponta Leonardo Abrucio.

Clara de ovo e fermento biológico

Pode-se misturar uma clara de ovo com uma colher (chá) de fermento biológico para aplicar no rosto. Deixe agir durante a noite e, para potencializar o efeito, o dermatologista recomenda cobrir com papel filme de PVC. Segundo ele, o fermento é um produto biológico composto por fungos, mas não há evidências de redução de rugas e clareamento da pele.

PUBLICIDADEhttps://e9fa6986ec531773858620662d7afd42.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Que tal experimentar o uso da clara de ovo no rosto e comprovar os benefícios? E se você ama receitas caseiras com ingredientes baratinhos e fáceis de encontrar, dê uma olhadinha também nesta matéria sobre babosa no rosto.

Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: