AS 7 LEIS DA PROSPERIDADE na bíblia


2 de maio de 2019

Versão para impressão, PDF e e-mail
As 7 Leis da Prosperidade

Se você está pronto para viver a vida que Deus deseja que tenha, é importante compreender a prosperidade para toda a vida. Comece hoje com essas 7 leis da prosperidade.

Bem estar. Sucesso. Abundância. Transbordar. Todas essas são definições de uma vida boa – de prosperidade. E apesar da tradição religiosa afirmar que é ímpia ou egoísta, a prosperidade é a vontade de Deus para você.

Você já percebeu que as Escrituras não dizem que Deus lhe dará apenas o suficiente para sobreviver? Em vez disso, a Bíblia usa palavras como transbordar, abundante e abundância. Deus quer fazer muito, muito acima de tudo que podemos pedir ou pensar ( Efésios 3: 19-21 ), e Ele nos diz que Seus únicos planos para nós são o sucesso ( Jeremias 29:11 ). É uma vida próspera!

Deus deseja nos abençoar com prosperidade para toda a vida para estabelecer Seu convênio conosco, nos dar vida com mais abundância e nos capacitar para abençoar outras pessoas e promover o evangelho de Jesus Cristo. A ideia de que Deus deseja que Seu povo fique doente, triste ou vivendo na pobreza é totalmente contra Sua Palavra e Sua própria natureza.

Encontre 60 textos bíblicos sobre prosperidade e sucesso aqui .

Deus não se opõe a sermos ricos. Isso não O aborrece nem um pouco. Na verdade, Ele tem prazer em nossa prosperidade ( Salmo 35:27 ). Ele apenas se opõe a que nos tornemos cobiçosos e gananciosos. Deus tem um suprimento completo, sem falta de nada, e Ele quer que sejamos da mesma forma.

Se você está pronto para viver a vida que Ele deseja que você tenha, é importante primeiro entender como chegar lá. Comece hoje com essas 7 leis da prosperidade.

1. Prosperidade é mais do que finanças

“Oro para que você prospere em todas as coisas e tenha saúde, assim como sua alma prospera.” –3 João 1: 2 (NKJV)

Sempre que alguém menciona “o evangelho da prosperidade”, especialmente em um sentido negativo, está se referindo apenas ao dinheiro. Certamente isso faz parte de uma vida mais abundante, mas não era só isso que Jesus tinha em mente. Seria fácil se contentar com a prosperidade espiritual, mas esse tipo de preguiça espiritual não traz glória a Deus e não dá plena honra ao que Jesus pagou para que desfrutássemos aqui na terra. É a vontade de Deus que sejamos curados – espírito, alma e corpo – e sejamos mantidos assim até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo (ver 1 Tessalonicenses 5:23).

O que está incluído na prosperidade para toda a vida?

  1. Prosperidade espiritual. Para prosperar espiritualmente, você deve nascer de novo. Quando você aceita Jesus como seu Salvador e faz dele o Senhor de sua vida, seu espírito renasce e é levado à comunhão com o Pai, o Deus Todo-Poderoso.
  2. Prosperidade emocional . A verdadeira paz e alegria não podem ser encontradas neste mundo sem Cristo. É por isso que vemos pessoas se casando novamente, usando antidepressivos, contemplando o suicídio, destruindo outras pessoas, usando drogas ou mesmo questionando seu gênero dado por Deus. Essa não é a vida abundante que Jesus veio para nos dar, e é tudo menos prosperidade. Jesus preenche os vazios: Ele traz respostas onde havia dúvidas, confiança onde havia insegurança, esperança onde antes havia desesperança.
  3. Prosperidade mental . O mundo pensa na prosperidade mental simplesmente como “saber tudo”, mas Deus tinha algo muito melhor em mente. A prosperidade mental inclui o conhecimento da revelação, habilidades mentais além das nossas e uma mente perspicaz até o dia em que voltarmos para o céu. Significa derrubar a imaginação e estar no controle de seus próprios pensamentos.
  4. Prosperidade física . O sistema de cura do mundo faz do hospital um deus e um deus da medicina. Na verdade, na maioria das vezes, isso deixa Deus inteiramente de fora e, sem Deus, não vai funcionar! Deus tem uma maneira melhor. Ele deseja que você ande com saúde sobrenatural e divina todos os dias de sua vida.
  5. Prosperidade relacional . Só Deus pode realmente fazer você prosperar na área de relacionamentos. Ele é o doador de presentes bons e perfeitos. Ele pode trazer a reconciliação onde o mundo diria que toda a esperança está perdida e pode conceder a você um casamento forte e duradouro, além de relacionamentos familiares e amizades saudáveis. Há uma paz especial na prosperidade relacional. Ele quer que você tenha.
  6. Prosperidade de realização . Em outras palavras – favor. Quando você tem um favor, ele abre portas para você e faz com que as coisas saiam do seu jeito – mesmo quando, no natural, possa não parecer possível. Quando você tem sucesso em algo, você prospera. Deus deseja que tenhamos sucesso na vida!
  7. Prosperidade Financeira . Se um homem viesse a você precisando de roupas e você não tivesse nenhuma roupa para dar, vocês dois estariam em apuros. Devemos prosperar para que possamos prover abundantemente para nossa própria família, abençoar os que estão ao nosso redor e financiar a obra do reino de Deus aqui na terra.

Esta é a verdade básica e fundamental que se encontra em toda a Bíblia. Sempre que havia uma necessidade, não importa qual fosse, Deus tinha um homem em algum lugar que tinha os recursos – espiritual, mental ou financeiramente – para atender a essa necessidade.

Imagem de resultado de pesquisa
Descubra a verdadeira prosperidade neste minibook GRATUITO de Gloria Copeland. Oferta válida de 5 a 11 de maio de 2019. Solicite seu presente GRATUITO aqui!

2. O dízimo está vinculado à prosperidade

“Traga todos os dízimos para a casa do tesouro … e experimente-Me agora neste … se Eu não abrir para vocês as janelas do céu e derramar para vocês tais bênçãos que não haverá espaço suficiente para recebê-las.” –Malachi 3:10 (NKJV)

Lidar com o dinheiro de outra pessoa é o campo de prova – o qualificador – para a prosperidade do Reino. Tudo isso começa com o tratamento adequado do que pertence a Deus – o dízimo. O dízimo é a porta aberta para A BÊNÇÃO que Deus estabeleceu para atender às suas necessidades, abençoá-lo e mantê-lo próspero.

Em Deuteronômio 28 , Deus falou aos israelitas sobre a maldição e A BÊNÇÃO. Mas um pouco antes, em Deuteronômio 26 , Ele falou com eles sobre deixá-Lo entrar em suas finanças – por meio do dízimo. Porque? Não porque Deus precisava de dinheiro, mas porque eles precisavam de ajuda. Eles estavam indo para a Terra Prometida, onde havia muitos desafios. Então, Ele lhes falou sobre o dízimo, a maldição e A BÊNÇÃO, nessa ordem.

E você sabe, ainda é o mesmo hoje. Se você tem pensado, eu acredito no dízimo, mas simplesmente não posso pagar, você está retrocedendo. Porque se você não deixa A BÊNÇÃO entrar, a maldição entra.

Tem dúvidas sobre o dízimo? Temos respostas! Encontre-os em “Dízimo 101 ”.

3. Liberdade da dívida é a chave para a prosperidade

“O devedor é escravo do credor.” –Provérbios 22: 7 (NIV)

Ter outro homem é escravidão – uma corrente que não pertence a nenhum filho de Deus. Para viver plenamente em prosperidade, a liberdade de endividamento é fundamental. O mundo tem um sistema financeiro complexo e muito pobre em operação. Ele balança continuamente para frente e para trás entre os dois extremos de depressão e inflação.

No entanto, quando você está operando no sistema financeiro de Deus, a vida pode ser muito simples. Não peça emprestado a ninguém – peça a Deus. O problema com o empréstimo é que ele é controlado pelo sistema mundial. Para pedir emprestado, você deve se subordinar a outra pessoa. Em vez disso, olhe para Deus, Ele dará a você, não emprestará a você!

Aprenda 5 maneiras de superar a pressão financeira aqui.

Quando Kenneth e Gloria Copeland começaram a obedecer a Deus de acordo com Romanos 13: 8, que diz “não devo nada a ninguém” (NKJV), eles tinham um longo caminho a percorrer! No entanto, eles estavam determinados. Eles se sentaram e escreveram o que seria necessário para operar sua casa abundantemente. Então eles oraram sobre isso no Nome de Jesus. Naquele momento, eles decidiram nunca mais pedir dinheiro emprestado e, em menos de 12 meses, não deviam nada e, desde então, não ficaram devendo um centavo.

4. Pague impostos sem reclamar

“Pague seus impostos e taxas do governo para aqueles que os coletam e respeite e honre aqueles que estão em posição de autoridade.” –Romanos 13: 7

Uma das principais coisas que podem atrapalhar sua vida no que diz respeito à prosperidade é falar mal do governo e de seus líderes, especialmente na área de impostos. A maioria das pessoas opera em conflito no que diz respeito aos seus impostos e isso tem uma relação direta com o governo que fornece o nosso sistema financeiro. Certo dia, o Senhor disse ao irmão Copeland: “Pare de reclamar e reclamar do dinheiro dos impostos. Pague com alegria da maneira como você faz o seu dízimo, e eu o abençoarei. ” A partir de então, ele e Gloria começaram a orar pelo dinheiro dos impostos – assim como fazem o dízimo – e nunca tiveram uma conta de impostos que não pudessem pagar.

Tire do coração as contendas e os ressentimentos contra o seu governo! A Palavra diz que devemos orar e agradecer por nossos líderes, não falar mal deles! Quando você começar a mudar seu coração e entrar em obediência à Palavra de Deus nesta área, abrirá uma área de prosperidade que você nem sabia que existia, e você viverá em paz em abundância em sua terra.

            Veja Kenneth Copeland ensinar sobre as leis da prosperidade.

youtube-subscribe

5. Você deve saber como dar e receber

“Dê e será dado a você.” –Lucas 6:38 (KJV)

A lei espiritual da prosperidade contém tanto dar quanto receber. Jesus conhecia a lei espiritual de dar e a operou com eficácia. Ele deu aos pobres a uma taxa tão surpreendente que, quando Judas saiu da sala durante a Última Ceia, algumas pessoas pensaram que ele deveria dar aos pobres.

Você quer um retorno cem vezes maior do seu dinheiro – para viver em prosperidade financeira? Dê e deixe Deus multiplicar de volta para você. Nenhum banco no mundo oferece esse tipo de retorno! Louve o Senhor!

Como crentes, precisamos exercer fé não apenas em buscar quanto e onde semear, mas também em receber a colheita das sementes que plantamos. A colheita é de vital importância porque sempre há mais pessoas que o Senhor pode nos capacitar para abençoar quando estamos recebendo as coisas boas que Ele tem para nós. Não fique preso à falsa humildade, recusando-se a receber o que Deus deseja dar a você. Em vez disso, torne-se um bom doador e um bom receptor – é a lei espiritual!

6. Você deve escolher o sistema de Deus

“Não se conformar com este mundo.” –Romanos 12: 2 (KJV)

Existem duas escolhas diante de você – o sistema do mundo ou o sistema de Deus. Isso é verdade se você deseja desfrutar da prosperidade em sua saúde, finanças, mente, relacionamentos, paz, alegria ou qualquer outra área da vida. O mundo diz para você ficar cada vez mais endividado, esperar ficar doente ou enfermo, divorciar-se se não gosta do seu cônjuge e fazer tudo o que o faz se sentir bem no momento. Mas esses não são os caminhos de Deus. A Bíblia diz que as coisas de Deus são loucura para o mundo (1 Coríntios 2:14).

O mundo sempre dará a você a opção de escolher seu sistema, mas o caminho de Deus é sempre o melhor. Quando você chegar a uma encruzilhada, verá o mundo chamando você para acreditar em produtos farmacêuticos, informações na internet ou nas pesquisas mais recentes. “Esta é a resposta!” eles vão gritar. Não espere que o melhor de Deus venha do sistema do mundo. Ele vai trabalhar ao redor e através dele para chegar até você, mas sempre está muito abaixo do Seu melhor.

Não se conforma com este mundo. Escolha o caminho de Deus – sempre leva à prosperidade.

7. Você terá o que dizer

“Ele terá tudo o que ele diz.” –Marco 11:23 (KJV)

Em Marcos 11:23, Jesus introduziu um princípio – uma lei espiritual – que funciona. Não faz sentido para a mente natural que, com fé, você possa ter tudo o que disser, mesmo que seja contrário ao que você pode ver com seus olhos físicos. Mas Jesus disse isso, e pelo eterno Deus Todo-Poderoso, é assim! Quando você agir de acordo com ela, misture sua fé com ela, e não duvide em seu coração, esta lei espiritual irá trabalhar para você!

Deus criou todas as coisas pelo poder de Sua Palavra. Cada vez que Deus falava, Ele liberava Sua própria fé – que era o próprio poder criativo que fazia com que Suas palavras se cumprissem. Ao fazer isso, Ele demonstrou como as palavras são recipientes espirituais que têm o poder de moldar nosso destino. Nossas palavras contêm e liberam nossa fé. Mas o mais empolgante é que, quando falamos as palavras de Deus sobre nossas vidas, liberamos o poder criativo da fé de Deus em nossas situações.

Veja Kenneth Copeland ensinar sobre a lei das palavras no Kenneth Copeland Bible College ™!https://www.youtube.com/embed/OzrYMklVs5U?feature=oembed&rel=0&controls=1&showinfo=0&modestbranding=1&&enablejsapi=1&origin=https%3A%2F%2Fblog.kcm.org

Portanto, toda vez que confessarmos a Palavra de Deus de um coração que está confiante de que Deus fará em nossas vidas o que Ele disse – de acordo com Jesus em Marcos 11: 24 – teremos o que dizemos.

Essas sete leis da prosperidade funcionam da mesma forma que as leis da salvação, cura e assim por diante. Estamos lidando com o mesmo Deus, a mesma Palavra, o mesmo Jesus, a mesma força de fé e o mesmo ladrão. Um fazendeiro pode ter a intenção de ter uma boa colheita, mas se ele nunca planta a semente, como ele pode produzir uma colheita? Se você quer fazer uma colheita, você tem que obedecer às leis! As sete leis da prosperidade trarão resultados!

Artigos relacionados:

60 Escrituras sobre prosperidade e sucesso

5 verdades sobre a prosperidade bíblica

© 1997-2021 Eagle Mountain International Church Inc. Também conhecido como Ministérios Kenneth Copeland. Todos os direitos reservados.

Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: