ALHO E CEBOLA TÊM SUBSTÂNCIAS QUE PREVINEM DOENÇAS, DIZ NUTRICIONISTA


Karin Honorato revela os benefícios desses alimentos.
‘São fundamentais’, destaca a especialista.

Do G1 MGFACEBOOKhttp://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.488.0_pt_br.html#goog_23839845200:00/03:05

Alho e cebola possuem substâncias que previvem doenças, segundo a nutricionista Karin Honorato. Na coluna deste sábado (11), ela apresenta os benefícios desses alimentos. “A cebola e, principalmente, o alho possuem mais de 30 substâncias conhecidas como compostos organossulfurados. Esse nome representa o fator antioxidante desses alimentos”, destaca.

A nutricionista afirma que o alho possui um principio ativo chamado alicina, que desempenha uma ação contra os micróbios, inflamações, alergias e até contra o câncer. Segundo Karin Honorato, o ato de esmagar o alho e cortar a cebola é benéfico, já que, dessa forma, alguns compostos, entre eles a alicina, são liberados.saiba mais

“Nutricionalmente, alho e cebola são ricos em fósforo, que dão muita energia; em potássio, que ajuda a controlar a pressão; magnésio, que ajuda no relaxamento; e até fibras, que é bom para o intestino”, enumera Karin.

De acordo com a nutricionista, vários estudos revelam a eficácia desses alimentos para reduzir o nível de açúcar no sangue. Por isso, segundo Karin, a cebola e o alho são importantes para os diabéticos.

Por fim, Karin Honorato acrescenta que os alimentos ajudam também a evitar o risco de trombose, e a diminuir as complicações relacionadas à asma. O alho e a cebola também são muito usados para diminuir os sintomas de gripe e resfriado, segundo a nutricionista.

“Alho e cebola são alimentos que devem ser consumidos todos os dias. São alimentos fundamentais e que ajudam muito em uma boa saúde”, finaliza.

Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: