A BÍBLIA CONDENA A ORIENTAÇÃO HOMOSSEXUAL COMO PECADO?


Kevin DeYoung 263,537 Visualizações Vídeo
Editora Fiel Sexualidade

O pastor e autor Kevin DeYoung responde a uma pergunta bastante comum: A orientação homossexual é pecaminosa? Em seu livro O que a Bíblia ensina sobre a homossexualidade?, o autor examina as principais passagens bíblicas tanto do Antigo quanto do Novo Testamento e responde às objeções populares levantadas por cristãos e não-cristãos.https://www.youtube.com/embed/_VJqNjG_FQI?feature=oembed

Transcrição do vídeo:

A Bíblia é um tanto ambígua sobre orientação sexual porque “orientação sexual” é uma linguagem relativamente nova, então nós não vamos encontrar um versículo específico que fala sobre o assunto.

O que a Bíblia diz de forma clara é que executar atos sexuais com pessoas do mesmo sexo, e se engajar na prática ou comportamento homossexual é pecado. Levítico vai nos dizer que o homem não deve se deitar com homem, como se fosse mulher. Romanos fala sobre a mudança dos relacionamentos naturais (homem e mulher) para relacionamentos não-naturais, com pessoas do mesmo gênero. Em 1 Coríntios 6 e em 1 Timóteo 1, um dos pecados que aparecem naquelas “listas” é o de homens que praticam a homossexualidade. Então a ênfase está na atividade, conscientemente escolhida, da intimidade homossexual.

O que isso diz sobre orientação? Certamente isto sugere que ter um desejo sexual por alguém do mesmo gênero é pecado, se esse desejo surge da cobiça, assim como a cobiça por alguém do sexo oposto também seria pecado, é o que Jesus diz em Mateus 5.

Vamos um pouco mais longe para dizer que o desejo em si, esse tipo de atração é desordenada, no sentido que não é como Deus planejou no início de tudo. Dito isto, há muitos desejos na vida cristã que podem ser desordenados, e diariamente, todos nós temos que vir a Deus em arrependimento por todos esses desejos.

Então, a orientação homossexual é pecaminosa? Eu não desejo que alguém que está lutando com a atração por pessoas do mesmo sexo assista a esse vídeo e pense que está fora do alcance da misericórdia e do perdão de Deus, e ao mesmo tempo que ela saiba que as Escrituras dizem claramente que agir desta forma e se envolver neste comportamento é pecaminoso.

Disponível na loja da Editora FielCompartilhar

Autor: Kevin DeYoung

kevin DeYoung é o pastor principal da University Reformed Church, em East Lansing (Michigan). Obteve sua graduação pelo Hope College e seu mestrado em teologia pelo Gordon-Conwell Teological Seminary. É preletor em conferências teológicas e mantém um blog na página do ministério ­ The Gospel Coalition.

Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: