QUEM QUER VENCER NA VIDA VAI ERRAR E ACERTAR TODOS OS DIAS!


Quem quer vencer na vida, tem que vencer todos os dias. Tem que se mexer todos os dias. Mexer-se de forma diferente com energia nova. Só assim atrairá oportunidades e abrir caminhos. Mas, também irá errar e isso trará aprendizado e sabedoria.

COMPARTILHE Facebook Twitter LinkedIn EmailPor Franco Guizzetti04/02/2017Selecione o idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoÁrabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês (simplificado)Chinês (tradicional)ChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçáHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerKinyarwandaLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônioMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsOriáPachtoPersaPolonêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTártaroTchecoTelugoTurcoTurcomanoUcranianoUigurUrduUzbequeVietnamitaXhosaZuluPowered by Tradutor

Há um tempo atrás eu encontrei com o Sr. Antonio, um antigo cliente e amigo que há décadas trabalha com Consultorias para Empresas e Orientação de jovens executivos.

Conversar com o Sr. Antonio é um mergulho no mar de sabedoria e um banho de metáforas que faz você parar e repensar sobre a vida de formas diferentes. Pura reflexão de como viver e ver que até o que pode ser ruim, não é tão ruim assim.

Foi numa destas conversas sobre vencer e perder na vida pessoal e/ou profissional, que o Sr. Antonio soltou esta pérola de sabedoria:

“Franco, as pessoas reclamam que erram e acertam muito na vida. Principalmente que erram muito e que por isto perdem tempo. Eu sou da opinião que se a pessoa errar todos os dias de uma forma diferente, ela estará ganhando e aprendendo.”

Olhei para ele com cara de espanto e perguntei:

“Antonio se a pessoa erra, ela está perdendo tempo e oportunidades. Se erra todos os dias, está perdendo todos os dias. Onde está ganhando?”

Ele com sua paciência e humor riu alto e respondeu:

“Depende do tipo de erro que estamos falando.”

Neste momento pensei que o Sr. Antonio tinha pirado. Tipo de erro? Poxa! Errar é errar. E perder tempo e muitas vezes dinheiro. É retrabalho. É chato persistir no erro.

Mal eu acabei de pensar, o Sr. Antonio continuou suas reflexões:

“Franco, se a pessoa erra todos os dias o mesmo erro, está sim perdendo tempo. Errar é humano. Persistir todos os dias no erro é burrice. É um padrão de teimosia que vai fazer o indivíduo perder tempo, oportunidades e fazer ele estagnar e até afundar na lama da ignorância.”

“Quando falo que errar a cada dia é uma possibilidade de sabedoria e aprendizado, estou falando de erros diferentes e de não erros repetitivos.”

“Franco, quem quer vencer na vida, tem que vencer todos os dias. Tem que se mexer todos os dias. Mexer-se todos os dias de forma diferente com energia nova. Só assim irá atrair novidades, oportunidades e abrir caminhos.”

“Quem quer vencer, terá que enfrentar desafios e arriscar mais todos os dias. Com certeza irá acertar muito e vencer. Mas, também irá errar. Só que são erros diferentes, pois os desafios são diferentes.”

“Quem tenta e erra, irá aprender e ganhar experiência e sabedoria. No outro dia com certeza irá acertar porque aprendeu com os erros anteriores. Logo, faz parte de um vencedor mexer-se, arriscar-se, tentar, errar, tentar de novo e acertar ou vencer.”

Logo, meu caro Franco, tente muito, enfrente seus desafios, erre, aprenda, tente de novo, acerte e vença.”

Com certeza, Sr. Antonio. Meus erros de hoje, são degraus dos acertos e ganhos de amanhã.

Quem não arrisca, quem não enfrenta os desafios, quem não põe a cara para apanhar, nunca vai saber se irá ganhar ou se há caminhos abertos e oportunidades na próxima curva.

Só há luz no fim do túnel, quem caminha pela escuridão e incerteza deste túnel escuro.

Eu prefiro dizer hoje que tentei e perdi, do que ficar a minha vida toda reclamando que nunca tentei.

E você? Erra todos os dias de formas diferentes? Acerta todos os dias de formas diferentes? Ou nunca tenta e tudo é igual?

Valeu Antonio! Aprendi mais uma vez com você.

  • SOBRE

FRANCO GUIZZETTI AUTHOR⚙️Alma SerenaFranco Guizzetti é formado em Personal e Professional Coaching pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching. Tem formação de Programação Neuroliguistica, Hipnose Clinica e Terapia de Regressão. Autoditada de Mecânica Quântica e Metafisica. Atua háquase 30 anos na área de Orientação Pessoal, Coach, Palestras Motivacionais, Cursos e Consultorias. Tem formação profissional em Engenharia e Administração. Há mais de 20 anos escreve para várias mídias na Internet, Tv, Rádio e Revistas sobre Qualidade de Vida, Prosperidade, Sucesso Profissional e Pessoal. Deu entrevistas sobre Coaching e Qualidade de Vida para vários programas, como: Rede Globo, Rádio Capital – SP, Programa Manhã Maior – RedeTv, Rádio Jovem Pan AM, Rádio Estadão/ESPN, Portal Terra, Programa Todo Seu – Tv Gazeta, Rádio CBN; Rádio Gazeta FM, Programa Nestlé com Você – Rede Tv, etc. Desenvolve um trabalho de Coaching Holistico que busca fazer a pessoa crescer como um todo, fazendo a pessoa se conhecer mais e descobrir suas qualidades e potenciais para aplicar na vida pessoal e profissional.

Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: