BENEFÍCIOS E COMO USAR A SEMENTE DE MELANCIA


BASEADO EM EVIDÊNCIA CIENTÍFICAhttps://6fe4431388f8440a4cce0df74d30f3e0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A melancia é uma fruta que possui inúmeros benefícios para a saúde, já que ajuda a reduzir o inchaço, a fortalecer os ossos e o sistema imunológico, contribui para a regulação da pressão arterial e auxilia no emagrecimento.

Além da fruta, as suas sementes também possuem propriedades diuréticas, antioxidantes, energéticas, entre outras, que também beneficiam a saúde.

Benefícios e Como Usar a Semente de Melancia

Quais os benefícios

As sementes de melancia possuem compostos com propriedades diuréticas, que estimulam o sistema renal, ajudando a eliminar o excesso de líquidos do corpo e reduzindo a retenção de líquidos, hipertensão arterial e doenças associadas com o sistema renal, como infecções urinárias e presença de pedra no rim, por exemplo.

Além disso, também contêm zinco e magnésio, que são minerais com ação antioxidante, que ajuda a neutralizar os radicais livres, e ômega 6, que apresenta inúmeros benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo. Conheça mais benefícios dos ômegas.

As sementes de melancia também são ricas em magnésio e cálcio e, por isso, contribuem para a saúde dos dentes e dos ossos e ajudam a prevenir a osteoporose e são ricas em ferro e ácido fólico, muito importantes na prevenção de alguns tipos de anemia. Veja mais benefícios do ácido fólico.

Como usar as sementes

As sementes de melancia posem ser ingeridas ou podem ser usadas para preparar um chá.

1. Chá de sementes de melancia

O chá de sementes de melancia pode ser usado para reduzir a retenção de líquidos e melhorar a pressão arterial. Para preparar este chá, é necessário:

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de sementes de melancia desidratadas;
  • meio litro de água.

Modo de preparohttps://6fe4431388f8440a4cce0df74d30f3e0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Ferver a água, adicionar as sementes e deixar arrefecer e coar de seguida. O chá deve ser consumido fresco, em pequenas quantidades, várias vezes ao dia.

2. Sementes de melancia tostadas

As sementes também podem ser ingeridas como um snack ou ser adicionadas a saladas, iogurte ou sopa, por exemplo. Para que fiquem com um melhor sabor, as sementes podem ser tostadas. Para isso, basta colocar no forno, num tabuleiro, durante cerca de 15 minutos a 160ºC.

Por journey

system analyst lawyer journalist ambientalist

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: