KARMA – SINÔNIMO DE PERDA OU EVOLUÇÃO?


28/07/2021 18h08

Fisicamente, ação; metafisicamente, a lei de retribuição ou da causa ética.

O ocidental acredita que o karma é sinônimo de castigo, mas nem sempre é assim. De todas as derivações da palavra, apenas o karma-vasha é uma designação utilizada pelos estudiosos e significa “poder ou influência dos atos de uma vida anterior”.

O karma, ou “lei da causa e efeito”, teria, por essa interpretação, a finalidade de pagar as más ações que cometemos em outras vidas, embora sem lembranças, não temos a chance de aproveitar nenhuma lição (reeducando o espírito), para não fazer nenhum mal nesta vida. O karma não castiga, tampouco recompensa. A alma está sempre evoluindo, juntamente com o espírito.

Quando algo não sai como planejamos, ocorrendo a dor, é na verdade uma advertência de que você pode estar seguindo o caminho errado e seu espírito não está conseguindo evoluir.

O karma se forma a partir das nossas imagens mentais e pode ser mudado, basta querer. Através de palavras traduzimos e moldamos os pensamentos, e justamente por isso precisamos tomar o máximo cuidado com o que dizemos.

Se você desejou algo com excesso de imaginação, traz para a vida terrena situações de dificuldades. Aprenda que os pensamentos e palavras têm o poder de criar. Portanto, é errado ficar passivo diante de uma situação de sofrimento, com a desculpa de estar pagando erros de vidas passadas.

Lembre-se: muitos perdem para poder ganhar. Essa é a regra geral do Universo. Por isso, quem se agarra ao que tem, de forma egoísta, não deixa o lucro chegar.

Um bom exercício que você pode fazer, para o encontro e o fluxo de energias e ter uma boa realização kármica, é oferecer o dízimo do que ganha ao astral. Este é um antigo hábito religioso, ainda presente em várias seitas, de separar dez por cento do que ganha para o outro. Faça uma caridade a você mesmo: invista em algo nobre, como em algum projeto social ou serviço voluntário.

Toda vez que você se expande para fora de si mesmo, o Universo se expande da mesma maneira, libertando todos os seus vínculos kármicos.

E para terminar, existe um provérbio que diz: “Você pode ter tudo o que quiser, se simplesmente colaborar para que as pessoas a sua volta também consigam tudo o que querem.”

MONICA BUONFIGLIOMagia dos AnjosMonica Buonfiglio é editora e escritora, com 50 livros publicados. É também comunicadora da Rádio Mundial. Foi recordista de vendas, permanecendo na lista dos mais vendidos com três obras no ranking de best-sellers. Seus livros foram lançados também em outros países. Recebeu vários prêmios e homenagens por sua contribuição à cultura e educação no Brasil e no exterior.Por que a felicidade parece estar longe de nós?Após anos de dificuldade, o rabino Eisik, filho de Yekel que morava na Cracóvia, recebeu em sonho uma ordem para procurar um tesouro na cidade de Praga (República Tcheca) debaixo de uma ponte que conduzia ao castelo real.<…Oração e fé podem influenciar a cura das doenças?Como podemos explicar os poderes curativos? É possível que uma doença apareça no campo energético de uma pessoa, meses ou até anos, antes de ela se manifestar no seu corpo físico? Será que a imaginação pode provocar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s