FORÇA EM TEMPO DE ADVERSIDADE


 


CRIANDO A CAPACIDADE PARA VENCER E PRODUZIR O ÊXITO

Tudo que o Senhor criou foi para nos testar, para trazer de volta a imortalidade da alma sepultada dentro de nós. Essa é a aventura da vida, seu único propósito. E a aventura de cada um é diferente, singular.

Você deve estar pronto para lidar com todos os problemas de saúde, da mente e da alma com métodos indicados pelo bom senso e com fé em Deus, sabendo que, na vida ou na morte, a sua alma permanece invicta.

Não deixe a vida derrotá-lo. Derrote a vida! Se você tiver uma vontade forte, poderá superar todas as dificuldades.

Afirme, mesmo em meio às agruras: “O perigo e eu nascemos juntos, e eu sou mais perigoso do que o perigo!” Essa é uma verdade de que você se deve lembrar sempre; aplique-a e verá que funciona. Não se porte como um mortal servil. Você é um filho de Deus!

Muita gente receia os problemas da vida. Eu nunca tive medo deles, porque sempre rezei: “Que o Teu poder, Senhor, cresça em mim. Conserva-me na consciência positiva de que, com o Teu auxílio, eu sempre posso superar as minhas dificuldades.”

Desde que você é feito à imagem de Deus, acreditar que as provas porque passa implicam dificuldade maior do que o poder de sua divindade para superá-las, é crer numa inverdade. Lembre-se: não importa o que suas provas sejam, você não é demasiadamente fraco para lutar. Deus não admitirá que você seja tentado além do que é capaz de enfrentar.

São Francisco enfrentou tribulações maiores do que você poderia imaginar, mas não se deu por vencido. Pelo poder da mente, ele superou esses obstáculos um por um e unificou-se com o Senhor do Universo. Por que não ter esse mesmo grau de determinação?

Use todas as provações que lhe vierem como oportunidades para aprimorar-se. Quando passa pelas provas e dificuldades da vida, é comum que você reaja: “Por que isto tem que acontecer comigo?” Em vez disso, você deveria considerar cada prova uma picareta com que cavar o solo da consciência, dando vazão à fonte interior de fortaleza espiritual. Cada prova deveria revelar o poder oculto que você tem dentro de si próprio, como um filho de Deus feito à Sua imagem.

Fugir dos problemas pode parecer a solução mais fácil, mas você só se fortalece quando luta com um adversário forte. Quem não tem dificuldades não cresce.

A vida nada vale se não for uma ininterrupta superação de problemas. Cada problema que aguarda solução em suas mãos é um dever religioso que a vida lhe impõe.

Qualquer fuga de problemas, físicos ou mentais, é uma fuga da vida, já que não pode haver vida que não seja cheia de problemas.

Enfrente tudo e a todos no campo de batalha da vida, com a coragem de um herói e o sorriso de um conquistador.

Quando minhas provações se tornam muito grandes, busco a compreensão, primeiro em mim mesmo. Não ponho a culpa nas circunstâncias, nem tento corrigir os demais. Primeiro eu me interiorizo. Tento limpar a cidadela do espírito para remover tudo o que obstrua a toda-poderosa e plenamente sábia expressão da alma.

Esse é o modo de viver que produz o êxito.

AFIRMAÇÕES

As afirmações devem ser repetidas com a entonação apropriada, iniciando em voz alta, depois baixando o tom, cada vez mais suave, até acabar em sussurro. Ficar ainda alguns instantes reverberando em pensamento, sentindo o fluir do bem estar. 
(** Esta prática deve ser feita com concentração e devoção e já era realizada por P. Yogananda desde 1920, em suas palestras e nos templos da Self-Realization Fellowship)

Sou livre, livre.

Te ordeno, ó Atenção, que te dediques,

que pratiques a concentração em todo meu trabalho, em toda ação.

Sou capaz de fazer tudo, quando assim creio, quando assim creio,

sou capaz de tudo.

AFIRMAÇÃO PARA APLICAR O PODER DA VONTADE

Concentrar a vontade simultaneamente na região do bulbo raquidiano e no ponto médio entre as sobrancelhas, enquanto se repete o seguinte:

Que a energia vital encha meu corpo, eu quero.

Com divina vontade eu quero que a energia vital revivifique,

através de meus nervos e meus músculos todos,

com seu fervilhante fogo vibrante, que revivifique quero

meus membros e meus tecidos todos, com seu ardente poder revitalizante.

Em minhas glândulas e sistema circulatório,

fluir te ordeno, ao meu mandato soberano.

Ao meu mandato soberano, arder te ordeno,

arder te ordeno, ao meu mandato soberano.

– Paramahansa Yogananda

(Trechos extraídos dos livros Onde Existe Luz, Eterna Busca do Homem e Afirmações Científicas de Cura)

Voltar

​© 2023 por Senda da Iluminação – Carolina Camargo. Orgulhosamente criado com Wix.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s