CREATINA: POR QUE VOCÊ DEVE TOMAR?


Redação Saúde da Vida por Redação Saúde da Vida20 de julho de 2021Tempo de Leitura: 3 minutos 0

A creatina é um dos suplementos mais estudados da história, senão o mais estudado. E o que todos esses estudos nos dizem? 

POSTS RELACIONADOS

Alimentos para combater o estresse: conheça as melhores opções aqui!

Perder peso: por que você não consegue ficar motivado?

Programa de perda de peso: como começar?

Eles nos dizem que ela funciona, e isso é algo que você definitivamente deveria considerar tomar. 

Neste artigo irei explicar o que é creatina, como ela é eficaz, os diferentes tipos, quanto você deve tomar de cada tipo e quando você deve tomá-la.

O que é creatina?

A creatina é um composto que ocorre naturalmente em carnes e peixes. Agora você pode estar pensando que come muitos desses alimentos, mas estudos apontam para a suplementação que fornece efeitos adicionais de fortalecimento muscular. 

Ela foi descoberta em 1835, pelo francês Chevreul, um cientista da época. Ela começou a ser utilizada em suplementos em 1993.

Desde então, a creatina explodiu no mundo dos suplementos e em muitos estudos apontam para a sua eficácia.

Por que ela é eficaz?

O ATP (adenosina trifosfato) é uma molécula que transporta energia no nosso corpo,  é utilizada em situações de alta e baixa intensidade para obter energia. https://ad.lomadee.com/banner/view?sourceId=37128730&dimension=1&width=728&height=90&method=1&advertisers=6432,7176,7399,7444&tags=ANÚNCIO

Dito isso, pode levar apenas um segundo para seu corpo queimar as reservas de ATP de seus músculos. É aqui que entra a suplementação de creatina. 

Todavia, ela é armazenada como fosfato de creatina em seus músculos, que pode ser facilmente convertida em ATP pelo seu corpo, dando a você um impulso extra de energia durante o treinamento com pesos de alta intensidade. 

Mais energia significa que você provavelmente fará mais repetições de um determinado exercício. Mais repetições significa que você estará quebrando mais as fibras musculares, levando a mais ganhos musculares após o repouso. Na verdade, é muito mais simples do que você pensa. 

Ela pode ajudá-lo a obter um começo muito melhor quando se trata de esportes, como atletismo, por causa dessa sacudida extra de energia. Portanto, ela é eficaz dentro e fora da academia.

A creatina também é um composto solúvel em água, o que significa que atrai água. Quanto mais creatina você tiver no tecido muscular, mais água as células musculares reterão.

Todavia, isso fará com que você pareça maior e mais cheio enquanto estiver tomando-a.

Contudo, houveram estudos que mostram que tomar creatina pode aumentar seus níveis de testosterona. 

Tipos de creatina que você deve ingerir

Existem muitas formas diferentes de creatina que são eficazes. Por isso, vamos falar apenas de duas formas, que são mais eficazes, a monohidratada e HCL.

A monohidratada é a forma original utilizada na suplementação, onde sua ingestão deve ser feita com açúcar para a absorção completa.

No entanto, a HCL tem relação com o ácido clorídrico, o que a torna mais solúvel. Dessa forma, a dose recomendada para creatina HCL, é a partir de 2g por dia!

Quando você deve tomar?

Muitos estudos foram feitos para descobrir quando é melhor tomar creatina, antes ou depois do treino. Nesse ponto, os estudos divergem, com a indicação de alguns estudos para a ingestão antes dos treinos, e alguns para após o treino. 

Entretanto, embora faça sentido tomá-la antes do treino para que seus músculos tenham bastante fosfato de creatina para usar em seus levantamentos, também faz sentido tomá-la após o treino também. 

Depois de terminar o treino, seus músculos estão famintos por nutrientes.

Então, por que não tomá-la depois, para fornecer às células musculares a creatina que você acabou de esgotar com o levantamento de peso? 

Contudo, a creatina ajudará a recuperar os músculos e também atrairá água para as células musculares para hidratá-las e fazer você parecer maior. 

Conclusão

Se você ainda não estiver usando um suplemento e quiser obter alguns ganhos extras, eu recomendo fortemente o uso de um tipo de suplemento de creatina. 

Como sempre, nenhum suplemento é necessário para construir um ótimo físico, mas eles o ajudam em sua jornada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s