SEIS DICAS PARA TRANSFORMAR GORDURA EM MASSA MAGRA


12/01/2014 – 12h01minAtualizada em 25/03/2014 – 23h26min

Redação Donna

REDAÇÃO DONNA

A combinação dieta equilibrada e exercícios físicos aeróbicos e de força é o segredo para eliminar as gordurinhas e ganhar curvas mais definidas, isso porque, a definição só aparece quando o percentual de gordura está no nível ideal. 
 
De acordo com a professora de educação física da Academia Contours, Paula Garbin, quando eliminamos gordura os músculos aparecem.

? Quando emagrecermos, a ‘capa’ de gordura ao redor dos músculos diminui, fazendo com que a musculatura se torne mais aparente, e os contornos mais delineados?, explica.

Mais para manter o corpo em dia:
>> Cinco dicas para manter a forma e queimar calorias extras 
>> Frutas, chás e até cerveja: conheça alimentos e bebidas que ajudam a ficar hidratado no verão

 Além dos exercícios físicos, a dieta desempenha um papel importante no ganho de massa muscular.

? É preciso investir nas proteínas, mas, sem deixar os carboidratos de lado, pois são eles que dão energia para a realização dos exercícios ? explica a nutricionista Brunna Reis. 
 

Confira seis dicas para transformar gordura em massa magra

1- Não se engane com o peso na balança
O peso na balança não significa que a pessoa está ou não no seu peso saudável. Uma pessoa pode apresentar um peso saudável na balança, ser aparentemente “magro”, mas na verdade devido estilo de vida não saudável e hábitos não saudáveis ter uma porcentagem de gordura alta. 
 
2- Use métricas precisas
O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado. No entanto, o Índice de Massa Corpórea (IMC), não diz se a composição corporal está adequada ou não, por exemplo, duas mulheres podem ter o mesmo peso e altura e apresentar composição corporal diferente dentro desse peso, uma pode ter uma boa taxa de gordura, e a outra, mesmo com o mesmo peso pode ter alta taxa de gordura.
 
3- Invista na proteína
Para o ganho de massa magra e a redução de gordura é importante a prática de exercícios físicos e alimentação adequada. O nutriente que auxilia nesse ganho de massa muscular é a proteína, principalmente as proteínas de alto valor biológico, que são as de origem animal. A proteína é considerada um nutriente construtor, os alimentos fonte de proteína são: frango, peixe, carne bovina, ovos, leite, queijo, iogurte.
 
4- Consuma gordura saudável
A gordura também é fundamental para uma boa composição corporal, mas devemos sempre priorizar o consumo das “gorduras saudáveis“, encontramos essa gordura no azeite de oliva, abacate, semente de linhaça, semente de chia, salmão, atum etc.
 
5- Acelere o metabolismo
Existem alguns alimentos que são chamados termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo, fazendo com que aumente o gasto energético do organismo, resultando na queima de calorias e consequentemente na perda de peso. Inclua na dieta canela, gengibre, chá verde, pimenta vermelha, etc.
 
6- Sue a camisa
Para trocar a gordura por massa magra invista nos exercícios aeróbicos alternados com musculação. O exercício aeróbico dará resultado mais rápido para o início do processo de emagrecimento, porém, é fundamental incluir os exercícios de força para fortalecer os músculos e prevenir lesões.
 

Por editor master

Coaboradores Analistas de Sistemas Advogados Matematicos Cipistas Conselheiros de Direitos Humanos Pesquisadores Escritores

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: